segunda-feira, 7 de setembro de 2009

brilho eterno de uma mente sem lembrança











Dizem alguns estudiosos que quando você se emociona em algum filme, alguma parte do seu subconsciente ou consciente foi atingida e você involuntariamente chora. Estudiosos de cinema afirmam que você deixa de ser uma pessoa racional e move-se somente pelas emoções, explicam que você não consegue se deter à realidade. Talvez seja! Talvez algumas mulheres percam sua racionalidade perto do período pré-menstrual outras possam ser a vida inteira emotivas e um pouco descompensadas, talvez os homens sintam um incrível medo de tudo e deságüem em um choro incessante! Não sei ao certo!
Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original, Brilho eterno de uma mente sem lembrança traz uma diferente problemática que é o querer deletar da mente as coisas em que não quisermos mais. Joel (interpretado por Jim Carrey) e Constantine (Kate Winslet) se conhecem de forma inusitada e engraçada. A impulsividade de um faz com que inicie-se o tratamento de esquecimento. Com grande rebeldia e atitude algumas coisas vão mudando...
Aí você para pra pensar depois de assistir o filme... bem que algumas coisas podiam ser deletadas da nossa mente, sensações ruins, lembranças horríveis, dias demoníacos.. algo que não nos fizesse bem..
Mas de que valeria??? As coisas ruins vão embora.. E somente as boas ficam? Como seria o mundo???
Só sei que nada sei...
Tento sempre levar as lembranças melhores possíveis das pessoas que já conheci.. e as ruins levo elas para aprender algo... nada vai ter nenhuma serventia!!
A música principal do filme é Everybody's got to learn sometime.. segue o link com a música e alguns trechos do filme.

http://www.youtube.com/watch?v=WIVh8Mu1a4Q

Há sempre uma segunda chance de se aprender as coisas mesmo apagando tudo??

Um comentário:

  1. Minha vontade era de apagar muita coisa da minha mente. Sei demais a respeito de coisas que não me acrescentaram nada na vida. Não acho que lembranças ruins devam ser apagadas, apenas porque, uma vez que a lembrança exista, você terá uma motivação para que essa lembrança não se torne uma realidade pela segunda vez. A temática do filme é muito interessant. Torna-se muito mais convidativo assistir ao filme, após ler sua crítica.

    Excelente blog Rubi, será minha página de leitura pré ida à locadora. Beijo

    ResponderExcluir